Mentorias Focadas

Tenha um especialista oferecendo suporte no dia a dia da sua empresa e te ajudando a implementar, com mais eficiência, soluções para gestão e liderança da sua equipe.

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Conheça a nossa metodologia para atender sua empresa de forma única

Metodologia de Desenvolvimento Organizacional e Humano

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Clique nas setas para conferir as etapas da metodologia.

Conheça abaixo nossas mentorias:

Como engajar e reter recursos



(Ancorada nas dimensões Credibilidade e Camaradagem do GPTW)

Sem uma equipe engajada a sua empresa não cresce. E pior ainda, vive constantemente sob ameaça de perder seus recursos mais preciosos: tempo, dinheiro e talentos. 


Pensando na gravidade desse problema, preparamos uma mentoria, única, onde os líderes da sua empresa aprenderão quais são os pilares capazes de gerar comprometimento no time, melhorando o seu desempenho. Aprenda conosco quais ações um líder precisa executar para criar engajamento, estimular colaboradores (respeitando o perfil de cada um) e acompanhar de maneira ativa os esforços e os resultados das equipes sob o seu comando.

Conteúdo Programático

  • Qual o propósito da liderança?
  • Por que aprender continuamente é chave para o nosso desempenho?
  • Aplicação de técnicas e ferramentas, realmente transformadoras, capazes de desenvolver competências essenciais de líderes e gestores; tais como o accountability (capacidade de assumir responsabilidades, assumir erros, corrigir caminhos e levar a visão estratégica); 
  • Como promover o engajamento do time; ou seja, estimular o senso de pertencimento investindo no autoconhecimento do time, melhorando os relacionamentos e a comunicação;
  • Os 4 mantras da liderança; (dê o melhor de si, não tire conclusões rápidas, não leve nada para o lado pessoal e tenha maestria com a palavra);
  • Como permitir que cada colaborador viva seus valores e ao mesmo tempo possa desenvolver competências e habilidades convergentes com aquelas esperadas pela empresa; 
  • Como promover mudanças no time e em si - quando mudar, como mudar e o que mudar;
  • Como utilizar nossas forças para alavancar mudanças.

Veja quais problemas vamos te ajudar a mitigar com esta mentoria

Perda de produtividade e retrabalhos Sentimento de impotência/ incompetência na equipe
Alto índice de Turnover Alto custo de recrutamento e seleção
Perda de capital humano e do investimento feito nos colaboradores Equipe constantemente estressada
Time sem visão estratégica (para onde ir), por falta de orientação Perdas causadas por não cumprimento de metas
Colaboradores atuando de forma isolada e não como um time Falta de tempo para orientar e direcionar o time (gerando autonomia)

Inteligência emocional para lidar com diferentes perfis


(Ancorada nas dimensões Respeito e Imparcialidade do GPTW)  

Saber se comunicar de maneira eficiente é a arte que separa um líder de um chefe. O segundo é um mero passador de tarefas que, muitas vezes, só cobra sem entender seu papel de amparar o time. Já o primeiro, influencia positivamente sua equipe e sabe extrair o melhor de cada perfil humano. 


Pensando na urgência de termos mais líderes do que chefes no mercado, criamos uma mentoria focada em desenvolver essa habilidade, cada vez mais necessária,  nos líderes da sua empresa. 

Conteúdo Programático

  • Como desenvolver resiliência emocional (Psycap) aumentando o capital psicológico da sua equipe através da liderança propositiva e gestão humanizada de pessoas;
  • Como Identificar as características de cada perfil humano;
  • Como aplicar feedback respeitando o perfil de cada colaborador;
  • Importância de atuar com mindset expandido para evitar fadiga de decisão;
  • Como praticar coaching informal (desenvolver colaboradores durante as atividades do dia a dia);
  • Como reformular pensamentos, sentimentos e ações (o que contribui de maneira efetiva para diminuição de conflitos e consequentemente para o aumento da produtividade); 

 Veja quais problemas vamos te ajudar a mitigar

Falta de participação do time na resolução dos problemas Reclamações constantes e sentimento de desamparo por parte dos liderados
Sentimento de ineficiência frente às demandas Comportamentos inadequados em situações de estresse e pressão
Conflitos mal resolvidos entre membros da equipe ou de membros com o líder Ausência de feedback para solucionar conflitos e/ou desenvolver o time
Falta de entendimento do perfil (características) de cada colaborador Ausência de comunicação diária para apoiar/orientar o time

Resolução eficaz de problemas

(Ancorada na dimensão Orgulho do GPTW)

Problemas fazem parte da rotina de todas as empresas, mas é a forma com que cada um de nós lida com eles, que define quais serão resolvidos de forma sadia ou irão estressar a todos (dificultando sua solução).


Se a sua equipe está constantemente presa nos problemas do dia a dia, é um forte indicador de que o líder precisa atuar de forma mais eficaz, escutando o time, orientando com suas experiências, de maneira que os problemas sejam resolvidos de forma coletiva e eficiente.


Nesta mentoria prática, os líderes da sua empresa irão aprender a importância de atuar com mindset expandido para construir soluções junto com o time, separar fatos de estórias (focar na origem do problema e não nas reclamações), categorizar os problemas de modo a definir as prioridades e, principalmente, a utilizar as ferramentas certas para administrar de forma efetiva a solução do problema. 

Conteúdo Programático

  • Importância de separar fatos de estórias para solução dos problemas
  • Como desenvolver a escuta ativa para construir soluções com o time
  • Importância de atuar com mindset expandido (acreditando que soluções são fruto de persistência, esforço e aprendizado)
  • 7 passos para resolução eficaz de problemas (com foco na solução)

 Veja quais problemas vamos te ajudar a mitigar

Trabalhar sem estar apoiado em fatos e dados Falta de categorização dos problemas e prioridades (o que resolver primeiro)
Repetição de problemas em função da falta de feedback/orientação do líder Ausência de desenvolvimento de skills no time através de feedback
Não ter um plano de ação eficaz com foco na solução Negligenciar os riscos do projeto

Gestão eficiente de projetos e formação de times de alto desempenho


(Ancorada na dimensão Orgulho do GPTW)


Não adianta sua empresa ter milhares de projetos, sem ter uma forma eficiente de gerenciá-los.


Sem definirmos prioridades (os projetos que realmente farão a diferença em toda a organização) e planejarmos, metodicamente, nossas ações,  corremos o risco de nos estressar, atrasar ou, pior, nem mesmo entregar o projeto. 


Pensando nessa necessidade urgente de muitas empresas, em especial, do setor de tecnologia, desenvolvemos uma mentoria prática para que você planeje suas ações através dos 7 passos para projetos de sucesso e comece a fazer a gestão de execução com sua equipe com mais eficiência e sem atrasos. 


Uma equipe de alto desempenho não nasce da noite para o dia. É preciso ser cuidadoso na montagem e mais ainda na gestão.


A atuação do líder engajando o time é fundamental para lapidar seus membros de forma individual e coletiva, de modo que todos desenvolvam seu potencial e passem a trabalhar de forma cada vez mais coletiva e solidária. 


Nesta mentoria, você irá aprender os pilares onde um líder precisa atuar para que o seu time obtenha um desempenho de alto nível. Aprenda, portanto, conosco o que um líder deve fazer para que todo o time siga na mesma direção e ainda exerça suas competências e habilidades de maneira plena. Como cada colaborador pode atuar de acordo com suas características, porém estando elas correlacionadas com as necessidades esperadas pela organização. Líderes e liderados atuando em sinergia, planejando ações em conjunto e acompanhando de maneira ativa os esforços e os resultados de toda a equipe.



Conteúdo Programático

  • Importância do planejamento eficaz de projetos (priorização com base no princípio de pareto 80-20);
  • Considerações sobre metodologia tradicional x  Ágil;
  • 7 passos para elaboração e execução de projetos, de sucesso, de qualquer  natureza, em  qualquer metodologia;
  • Etapas para formação de times de alto desempenho (durante as fases do projeto);
  • Papel do líder na formação de times de alto desempenho e em projetos de sucesso;

 Veja quais problemas vamos te ajudar a mitigar

Definição de prazos apertados e/ou irreais Constantes alterações de escopo das entregas estabelecidas
Atribuições erradas de tarefas a recursos Falta de participação do cliente nas reuniões de cadência dos projetos
Falta de qualidade no projeto e nas entregas Negligenciar os riscos do projeto
Falta de definição de requisitos e/ou requisitos mal especificados Baixa produtividade e excesso de retrabalhos por falta de orientação diária

Características que seu time irá desenvolver

Realizar procedimentos de trabalho eficazes Autonomia dos integrantes e liderança compartilhada
Confiança e respeito mútuo entre seus membros Capacidade de se adaptar diante dos desafios e imprevistos
Capacidade de se comunicar com diálogo aberto e escuta ativa Diversidade de habilidades e perfis de pessoas que se complementam

Administração de tempo com foco em resultados efetivos


(Ancorada na dimensão Orgulho do GPTW)



Peter Drucker disse: "O tempo é o recurso mais escasso e, a menos que seja gerenciado, nada mais pode ser gerenciado”.   


Sem líderes capazes de administrar o tempo de acordo com as prioridades,  a desorganização toma conta do seu negócio e, com ela,  vem junto o estresse, a ansiedade e o atraso. 


Em nossa mentoria, você irá aprender como definir com sua equipe quais são os projetos que efetivamente trarão resultados (baseado no princípio de pareto) e como montar um planejamento de execução para que todos trabalhem sem estresse e com mais qualidade nas entregas. 

Conteúdo Programático

  • Por que preciso organizar meu tempo? Neste treinamento iremos, juntos, responder a essa questão crucial;
  • Assessment de competências e habilidades do time, com foco em investir tempo no aprimoramento delas;
  • Como definir metas eficientes, baseadas no princípio de pareto;
  • Técnicas de como incentivar/organizar o trabalho em equipe (como unir os atores necessários para realização das entregas); O que traz resultados consistentes, sem sobrecarregar o time;
  • Técnicas para focar o tempo do líder e do time nas atividades que, de fato, farão toda diferença nos resultados esperados;
  • Como líderes de sucesso usam seu tempo para obter resultados efetivos em suas vidas;
  • Avaliação final de inclinação para a mudança (a partir da lista de ações e prioridades estabelecidas);

 Veja quais problemas vamos te ajudar a mitigar

Sentimento de ineficiência por parte da equipe Equipe perdida quanto às prioridades de entregas
Equipe esgotada e ansiosa com o excesso de demandas Falta de sentimento de pertencimento no time
Procrastinação e atraso das entregas importantes Sobrecarga de trabalho, pois líder absorve suas tarefas e dos demais
Falta de tempo para formar pessoas e consequentemente delegar Não cumprimento de metas nos prazos estabelecidos