Está Difícil Lidar com seu Chefe?
saiba como melhorar essa relação

Vamos lá! antes de falarmos sobre como você pode melhorar a relação com seu superior é preciso que você entenda que, atualmente, a grande maioria das pessoas que ocupam cargos de gestão possuem 3 características marcantes: são pessoas muito orientadas a resultados (buscam realizações), são bastante diretas na comunicação (confortáveis no conflito) e, por fim, possuem um grande senso de urgência nas entregas.

Cientes então dessas características, antes de avançarmos nesse fascinante tema, é preciso também entender que não há fórmula mágica para melhorar relações. É preciso  dedicação, sair da zona de conforto,  perseverar e investir em ações que, efetivamente, melhorem a relação. Então vamos a elas...

 Chefe orientado a resultados?

Busque assumir desafios e descubra qual a expectativa do seu chefe em relação as suas entregas. 
Como? feedback não se espera, se pede.
Qual a última vez que você pediu feedback sobre seu desempenho?


Líder é muito direto?

Nós, latinos, via de regra, temos dificuldade de conversar com pessoas francas e diretas. Tendemos a acreditar que o outro tem algo pessoal contra nós e assim nos afastamos. 
Esqueça isso! Seja pragmático...
Se você já sabe o que seu superior espera de você, então combine com ele o que precisa ser feito, negocie prazos e mãos a obra...
 

Tudo é para ontem?

Sim! os prazos são sempre curtos.
Mas existe saída...
Para se conseguir prazos mais confortáveis é preciso que você tenha a capacidade de negociar, com seu chefe, tendo em mãos  informações precisas. Portanto, reúna o máximo de informações relevantes como quantidade de tarefas, dificuldades, pessoas que precisam ser envolvidas, etc. Você pode não conseguir todo o prazo que deseja, mas certamente terá mais chance de chegar a um meio termo.
Em outras palavras, informação é tudo na hora de negociar prazos. De posse delas então, divida com seu chefe tudo que você levantou e peça a opinião dele.
Chefes adoram ser consultados...
Por fim, não menos importante, mantenha-o sempre informado sobre a evolução das atividades. Isso ajuda, e muito, a aliviar a cobrança...

Quer saber mais sobre como alavancar a sua carreira?

Clique aqui e conheça o "Expert Leader"